NF-E

Nf-e 4.0

NF-e 4.0 será uma atualização para a adequação de alterações constantes decididas por meio da Secretaria da Fazenda.

Onde são feitas atualizações de leis, mudanças no cálculo de impostos, alguns campos tornam-se obrigatórios, outros em desuso, além de muitos outros fatores, que acabam por demandar uma nova versão nacional afim que todas essas pequenas alterações possam ser cumpridas.

A junção de todas essas mudanças torna necessária uma grande atualização, nesse caso a atualização ocorre para a versão 4.0 da Nota Fiscal Eletrônica. 

Emita suas Notas Fiscais Eletrônicas

Com o Troll

Mudanças no leiaute NF-e

Novas versões surgem anualmente ou a cada dois anos, com o intuito de evitar alterações frequentes no leiaute da NF-e amenizando alterações e manutenções necessárias nos sistemas de emissão, tornando um processo favorável as empresas e para as SEFAZ.

A última atualização feita com grandes alterações ocorreu em 2014.

Desde então a versão que se mantem é a 3.10, a mesma já possui um prazo final e está com os seus dias contatos, funcionando até 01/04/2018, após essa data torna-se obrigatório que toda NF-e seja emitida na nova versão cumprindo a legislação vigente e evitando futuros problemas com o governo, portanto preste muita atenção ao prazo final e adeque-se até lá.

Algumas das principais alterações da nova versão:

  • Nova opção (5) no campo Indicador de presença, que servirá para operações presenciais, fora do estabelecimento ou vendas ambulantes, no Grupo Identificação da Nota Fiscal Eletrônica.
  • No grupo específico de Medicamentos, será incluído o campo para informar o código ANVISA.
  • Alteração do nome do Grupo “Formas de Pagamento” para “Informações de Pagamento” com a inclusão do campo valor do troco.
  • Inclusão de campo no Grupo Total da NF-e, com o objetivo de informar o valor total do IPI no caso de devolução de mercadoria por estabelecimento não contribuinte deste imposto.
  • Novas modalidades de frete (Transporte próprio por conta do remetente / Transporte próprio por conta do destinatário).

Outras alterações serão realizadas e a documentação completa pode ser acessada clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *