A Black Friday tem como seu principal objetivo aquecer o consumo e as vendas, juntamente com a indicação do início das vendas de fim de ano. O evento ocorre sempre na quarta sexta-feira de novembro, do ano de 2022 será dia 25.
Black Friday no comércio brasileiro
No calendário de vendas do comércio brasileiro, em número de vendas esta data fica no topo juntamente com o Natal. Sendo assim, não se trata mais de uma opção para se participar e sim de uma obrigação para o lojista que deseja aumentar seu faturamento.
O lojista visualizando esses fatos é preciso ter em mente e no planejamento a Black Friday, para se programar e montar sua estratégia com antecedência. É ideal tomar algumas iniciativas, como já iniciar negociações com fornecedores e conseguir valores especiais para o nicho que deseja atingir durante a campanha.
Dicas para sair na frente e vender mais
Organize sua campanha
Para você atingir um bom resultado, é importante ter bem definido quais segmentos de itens vão fazer parte das promoções, assim pode criar algo focado diretamente em atrair o consumidor para o que será o seu ponto forte na data.
Não ofereça “falsos” descontos
Alguns comerciantes aumentam o valor de seus itens antes da Black para dar um “desconto” na data, isso faz o evento e sua empresa perderem a credibilidade. Devido a essa prática nada eficaz, alguns consumidores chamam o evento de “Black Fraude”.
Oferecer descontos verdadeiro e que causem de fato impacto no cliente, vai garantir, além de boas vendas, que sua loja seja muito visitada e ganhe credibilidade.
Estude o mercado e as listas de itens mais desejados
Sendo um pesquisador destas informações, conseguirá visualizar com clareza quais itens devem entrar na sua lista de promoção e também ver qual os valores médios dessas mercadorias no mercado. Com esse estudo você terá em mãos o produto e o preço para ofertar, tornando muito mais simples e nítida as campanhas e o marketing que deve realizar.
Sistema de gestão eficiente para controle das promoções
Não é porque fará uma promoção significante que ela não deve ser gerenciada do início ao fim. O comerciante que se organizar terá menos trabalho e mais resultados.
O sistema Devok gestão oferece uma tela exclusiva para o controle de promoções. Com isto poderá montar sua promoção atingindo vários produtos, sem a necessidade de separar um a um. Assim você melhora sua eficiência e gestão de tempo, visualize na imagem abaixo.
Sistema de gestão sempre é necessário, ainda mais nestas épocas onde o movimento é intenso, portando não sobra muito tempo para ficar analisando dados manualmente, um sistema que conduza isso de forma automatizada é essencial.
Enfim, é um esforço enorme organizar, se preparar e colocar tudo em prática, por outro lado, o retorno será significativo posteriormente. Simultaneamente você acompanhará a saída de seus produtos e a entrada e fidelização de novos clientes.
Definitivamente podemos afirmar, que quanto maior a dedicação na Black Friday, igualmente será o retorno do investimento. Este retorno, além de financeiro, posteriormente será de novos clientes que frequentemente visitaram sua loja. Lembre-se a Black Friday tem como seu principal objetivo aquecer as vendas.
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